Pesquisar

segunda-feira

Promoção de Tratamento! DIAGNÓSTICO GRATUITO!



DIAGNÓSTICO GRATUITO COM VIDEODERMATOSCÓPIO.
ATENDIMENTO PERSONALIZADO COM HORA MARCADA



SAÚDE DOS CABELOS



O fio de cabelo cresce através do acúmulo de proteínas em sua base que são diretamente influenciadas pela nutrição. O cabelo com vida nasce, cresce, passa por uma fase de repouso e cai, portanto esta em constante renovação, porém se caírem excessivamente e demorarem a crescer deve-se procurar um profissional especializado e fazer uma avaliação das possíveis causas desta queda.
Fatores como hereditariedade, alterações hormonais, uso de medicamentos, de químicas de tratamento capilar, carência nutricional (por exemplo deficiência em ferro), fluxo menstrual muito intenso ou de prolongado, diabetes, alteração da tireoide, gravidez, interrupção do uso de anticoncepcionais, seborreia, propensão genética, períodos após regimes, infecções ou febres, ovários policísticos, entre outros, podem interferir na saúde dos cabelos.

--

CICLO DO CABELO

Como tudo no nosso organismo os cabelos também tem um ciclo. São três fases de desenvolvimento:

· Crescimento – Anágena;
· Repouso – Catágena;
· Queda – Telógena.

O normal é perder de 50 a 150 fios por dia. Você sentirá se os fios não estiverem sendo repostos naturalmente e ai sim, de fato terá um motivo para se preocupar.

--

QUEDA DE CABELO

O mais comum é o eflúvio telógeno. Trata-se da queda intensa de cabelos relacionada ao estresse, ao uso de determinados medicamentos coo anticoncepcionais, ao pós-parto, ao pós-operatório, a anemia e a outras doenças. Químicas no cabelo e dietas de emagrecimento também podem levar a intensa queda dos fios se não forem acompanhadas de perto por um nutricionista. A deficiência de minerais, por exemplo, é um forte agravante do eflúvio telógeno.

O eflúvio telógeno, portanto é transitório, desde que se elimine a causa. A recuperação pode ser acelerada com o uso de produtos tópicos e de suplementos nutricionais. Uma opção pode ser o laser que estimula o crescimento dos fios.

O tratamento ideal depende da consulta com o dermatologista e pode ser demorado. A resposta às medidas terapêuticas somente serão vistas após alguns meses de tratamento, já que o fio de cabelo cresce cerca de 1 cm por mês.

--

FINOS, SECOS, QUEBRADIÇOS E SEM VIDA

Além da idade, principais motivos que tornam os cabelos mais opacos, finos e sem vida com o passar do tempo são maus cuidados, exageros no uso de produtos químicos, secadores, pranchas e chapas.

--

CIÊNCIA E TECNOLOGIA A SERVIÇO DOS CABELOS

Assim como cresceram os serviços de mechas, colorações e escovas que alisam os fios aumentou no mesmo ritmo o interesse por tratamentos que recuperem fios submetidos a tantas químicas.

Cabelo e confiança estão no mesmo páreo, ou seja, fáceis de perder, difíceis de conquistar. Mas no caso dos cabelos a ciência produziu resultados e a tecnologia desenvolveu-se de forma a propiciar alternativas de tratamento que terminam por compor um protocolo personalizado a cada caso, definido entre você e uma equipe que pode envolver médicos, nutricionistas e terapeuta capilar. 

Conheça alguns exemplos:

  • Tratamento a base de óleos essenciais em sinergia com luz neon 
O método é aplicado com o revolucionário Airflex Led, um equipamento que possui a função de potencializar o efeito de tratamentos capilares com seu exclusivo sistema de emissão de luz em 530 nm. Essa tecnologia gera uma luz verde, monocromática, direcionável, de baixa potencia, atérmica, estimulante e ativadora do metabolismo capilar. Sistema é o da fotobioterapia, em que as células absorvem a luz e a transforma em energia, estimulando a oxigenação, o crescimento capilar e a reparação dos fios. O processo de aplicação potencializa as propriedades dos princípios ativos naturais presentes na formula, proporcionando uma aplicação uniforme no cabelo. Esse exclusivo sistema de hidratação a seco regenera a fibra capilar.

O tratamento completo é feito em 4 aplicações semanais. A primeira fórmula age no couro cabeludo por meio de seus componentes á base de jojoba e melaleuca. Tem ainda a presença de alecrim, lavanda e limão siciliano. Esse último combate a oleosidade e a caspa. O segundo passo tem como meta recuperar a estrutura, trazendo força e resistência para os fios. A composição do produto usado nessa fase conta com óleos essenciais que estimulam a circulação e o metabolismo do couro cabeludo. Em seguida, o tratamento age proporcionando a nutrição capilar, fazendo com que as escamas se fechem. Assim, a última seção dá um toque de brilho e flexibilidade contra o frizz.

Além de proporcionar brilho e hidratação, a luz neon tem função cromoterápica e ajuda na regeneração da fibra do cabelo, servindo também como bactericida e antisséptico. O resultado é instantâneo, cabelos nutridos, restaurados e brilhantes em minutos.

  • Argiloterapia 
A argiloterapia é uma etapa da Terapia Capilar, é considerada também uma aliada a outros métodos e equipamentos, tais como a Laserterapia, eletroterapia, entre outros, que são utilizados atualmente nos tratamentos para cabelos e couro cabeludo.

As argilas mais utilizadas para os tratamentos capilares são a verde e a preta, por sua ação adstringente, tonificante e estimulante. Além disso, a argila possui ações bactericidas regeneradoras, anti-inflamatórias e antissépticas.

Sua aplicação na raiz dos cabelos e fios promove uma espécie de peeling capilar, pois remove as células mortas, libera as toxinas do organismo, ativa a circulação do couro cabeludo, absorve as impurezas e resíduos, realizando assim uma limpeza profunda. Por ser rica em sais minerais, a argila também vem sendo utilizada para os casos de caspa, seborreia e queda, devido a sua ação cicatrizante e por promover o equilíbrio das funções orgânicas.

  • Requeratinização capilar ou Plástica dos fios 
Trata-se de um processo capaz de repor as proteínas perdidas, nutrir internamente os fios, o que vai deixa-los macios, brilhantes e maleáveis.

Dependendo da situação (fios ressecados pela chapinha, desbotados pelo sol, opacos por causa do secador, alisados, tingidos, com permanente, recondicionados termicamente), a hidratação e o banho de creme talvez não sejam suficientes para recuperar o desgaste da fibra capilar que acaba perdendo proteínas e a umidade natural, ficando sem brilho, áspera e sujeita a rompimentos.

A queratinização preenche o fio com queratina, encorpando-o.

  • Laserterapia 
É o que há de mais moderno utilizado nas tricoterapias. Foi projetado e desenvolvido com base em estudos, pesquisas cientificas e acompanhamento clínico.

O laser capilar é um bioestimulante dos tecidos vivos, não causando aquecimento ou qualquer tipo de dano.

Entre seus benefícios estão:

· Aumento do suprimento sanguíneo na região do couro cabeludo em até 54%, na 1ª aplicação;
· Normalização da produção de sebo no couro cabeludo;
· Nascimento de fios mais fortes e com diâmetro maior em até 60%;
· Parada na progressão da queda de cabelos em 85% dos tricopacientes;
· Estimulo e aceleração do processo de crescimento dos fios de cabelo;
· Aumento da velocidade de reparação pós transplante de fios, devido á sua ação terapêutica analgésica, cicatrizante e anti-inflamatória;
· Melhora na aparência e estrutura de cabelos que passaram ou passam com frequência por procedimentos químicos, como colocação, alisamentos etc.


A Laserterapia protege, fecha as cutículas dos fios e proporciona diminuição da oxidação da fibra capilar é eficaz para tratamentos profundos do couro cabeludo, sendo indicado também em situações de: Psoríase, Dermatite Seborreica, Prurido (coceira), Tricodínia (dor no couro cabeludo), etc.