Pesquisar

terça-feira

Calor Excessivo

Água salgada e sol podem prejudicar a fibra capilar, deixando os cabelos ressecados e desidratados. O calor muito intenso queima o fio, por esse motivo é fácil notar que o cabelo ficou mais opaco ou descolorado, depois de intensa exposição ao sol. 


Outro inimigo dos cabelos, especialmente em dias de calor é o ar condicionado, que diminui a umidade do ar e deixa os fios ressecados, pois o aparelho emite íons negativos que provocam o efeito de frizz, além de desidratar o cabelo.

LAVAGEM

 

Vale lembrar que os fãs dos banhos muito quentes também devem se preocupar com a saúde dos fios, pois a alta temperatura da água retira a proteção natural e resseca o cabelo.

Para qualquer tipo de cabelo é recomendável o banho morno ou frio.

CABELO PRESO

Muitas mulheres preferem usar o cabelo preso, especialmente no ambiente de trabalho ou durante os dias quentes. 

Os prendedores de cabelo podem quebrar os fios e em longo prazo provocar queda capilar. 
Ao fazer um rabo de cavalo o interessante é evitar os prendedores de silicone e ter cuidado para não deixar o fio muito repuxado, pois isso provoca dores no couro cabeludo e alopecia por tração. 


Quem gosta ou precisa usar gel diariamente também não pode descuidar.

 Esse produto destrói os poros dos fios e atrapalha o crescimento, além disso, o uso excessivo de bonés para os homens e o habito de dormir com o cabelo molhado também podem ser prejudiciais para a saúde dos fios. 

Se a pessoa tiver tendência, esses costumes causam dermatite, que provocam a queda capilar.